osTicket – Sistema de Tickets OpenSource

osTicket – Sistema de Tickets OpenSource

Para quem necessita de um sistema de tickets open-source simples e eficiente vale a pena conhecer o osTicket, trata-se de um sistema completo de atendimento via interface web. A ferramenta é desenvolvida em linguagem PHP e utiliza um banco de dados MySQL, o que facilita bastante sua instalação e execução. Para seu funcionamento os requisitos são servidores web Apache ou IIS e PHP e MySQL versão 4.4 ou superior além de ser licenciado via GPL.

Suas principais características incluem: O modo multi-usuário, por ser uma plataforma baseada na web não necessita de uma instalação local, Portal do clente, campos customizáveis, auto-resposta, regras baseadas em acesso, assinatura de tickets, dashboard e relatórios, níveis de SLA, base de conhecimento, tópicos de ajuda, integração com email e mutio mais.


Com uma documentação bem detalhada a instalação se torna bem simples através dos tópicos listados em sua wiki, caso tenha dúvidas sugestões ou simplismente conhecer mais sobre a ferramenta, o site do projeto conta com um excelente fórum de suporte aos seus usuários.

 

 

administrador

Os comentários estão fechados.