Ambiente Gráfico XFCE

Ambiente Gráfico XFCE

Xfce é um ambiente de trabalho leve para sistemas operacionais semelhantes a UNIX. Ele visa ser rápido e de baixo consumo de recursos do sistema, e mesmo assim se mantendo visualmente atraente e amigável para o usuário.

O Xfce incorpora a filosofia tradicional do UNIX da modularidade e reusabilidade. Xfce consiste em uma quantidade de componentes que fornecem a funcionalidade completa que uma pessoa pode esperar de um ambiente de área de trabalho moderna. Eles são empacotados seperadamente e você pode escolher dentre os pacotes disponíveis para criar o seu próprio ambiente de trabalho otimizado.

Outra prioridade do Xfce é aderir a padrões, especificamente aqueles definidos no freedesktop.org.

Xfce pode ser instalado em diversas plataformas UNIX. É conhecido por compilar em Linux, NetBSD, FreeBSD, OpenBSD, Solaris, Cygwin e MacOS X, no x86, PPC, Sparc, Alpha…

Fonte: http://www.xfce.org

O Xfce traz consagra-se como um ambiente completo, trazendo diversos recursos e plugins como gerenciador de janelas, gerenciador de área de trabalho, calendário e muito mais. Ideal para computadores com hardware limitado, fornecendo um ambiente leve e estável  consumindo poucos recursos e com ferramentas produtivas.

administrador

Os comentários estão fechados.